Novo comandante assumiu DOF nesta sexta-feira
Por Redação Publicado 3 de março de 2017 às 12:57hs

 

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (3), o coronel Ary Carlos Barbosa passou o comando do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, para coronel Kleber Haddad Lane, Barbosa deixa a unidade especial afirmando ter sensação de satisfação de dever cumprido.

A cerimônia aconteceu na sede do departamento, localizada na Rua Coronel Ponciano e ainda contou com a entrega coletes e armas para o órgão especial de segurança pública estadual. Ary Barbosa esteve frente ao DOF desde janeiro de 2015 e deixa a função para assumir a superintendência de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

“Só tenho a agradece pela satisfação desses dois anos à frente do departamento, com a equipe que me apoiou e tenho muita satisfação por chegar aqui e com a tranquilidade de dever cumprido”, afirma Ary Carlos. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades entre elas policiais e o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, que fez um agradecimento pelos serviços prestados por Ary Barbosa no período que ficou à frente do departamento.

“Início com os agradecimentos ao comandante Ary, pelos serviços prestados. Sempre digo aquele que veste uma farda e que enverga um distintivo e se dispõe em servir a segurança pública, não escolhe apenas uma profissão, ele é um sacerdócio, a farda do policial acaba se constituindo em uma segunda pele” disse José Carlos Barbosa, durante discurso.

O novo comandante, coronel Kleber Haddad Lane disse que acredita que a escolha para assumir a nova função é por ter uma bagagem e muito a contribuir com o departamento em Dourados. “Acredito que posso contribuir com a instituição devido aos vários anos que atuo no meio policial, sendo que agora por último estive a frente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Cavalaria Mecanizada, Escolta, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual”, detalhou Lane.

Foto: Joandra Alves/DouradosNews