Na Tribuna, professora mostra a necessidade da criação da Lei Municipal de Inovação
Por Redação Publicado 4 de julho de 2017 às 19:30hs
Superintendente da Fundação Tuiuiú, professora Neila Farias Lopes,

A convite do vereador Otávio Trad (PTB), a superintendente da Fundação Tuiuiú, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Neila Farias Lopes, usou a Tribuna da Câmara Municipal para falar da necessidade de implementar, na Capital, políticas públicas e ações de fomento à inovação.

Neila faz parte do grupo de trabalho, coordenador pelo vereador Otávio Trad, responsável pela elaboração da Lei Municipal de Inovação. Desde início do mandato, o vereador se mostrou preocupado com necessidade de promover a interação entre Poder Público, setor privado e instituições de ensino e pesquisa para que Campo Grande possa se desenvolver economicamente de forma sustentável.

Em sua fala, Neila explicou o conceito de inovação e citou exemplos de cidades como Florianópolis (SC), que após aprovação e eficácia da Lei Municipal de Inovação aumentou em mais de 30% a arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

“O conhecimento é a base do desenvolvimento, o que falta em Campo Grande é articular todos os setores envolvidos na economia com Poder Público. O aumento de arrecadação, como houve em Florianópolis, passa pelo desenvolvimento sustentável e isso só acontece se houver investimento no setor empresarial, que é quem aquece a economia. O primeiro passo para isso acontecer é a criação da lei, é criar o sistema municipal de inovação para que Campo Grande possa integrar Sistema Nacional de Integração.”, discursou.

O vereador Otávio Trad agradeceu presença de Neila e pontuou que Campo Grande precisa, com urgência, aprovar essa lei que está sendo elaborada de forma coletiva, dialogando com o setor público, privado e com todos os agentes de inovação. “Campo Grande tem potencial para crescer e espero poder contar com a colaboração desta Casa para aprovarmos a Lei Municipal de Inovação.”, destacou o parlamentar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!