Na Capital seleção de futebol de 7 treina de olho no Parapan
Por Redação Publicado 14 de fevereiro de 2017 às 10:21hs

A seleção brasileira de futebol de sete PC sub-20 encerrou ontem (13) em Campo Grande a primeira fase de treinamentos para o Parapan de Jovens 2017. Desde a quarta-feira (8), o grupo de 24 jogadores treinam no campo da praça esportiva Elias Gadia, bairro Taveirópolis, região oeste da Capital.

Ontem, foi o último dia de avaliações por parte da comissão técnica liderada por Wagner Melo Silva, que tem como auxiliar Edgar Ribeiro Rodrigues. Ambos de Mato Grosso do Sul. A influência do Estado no futebol para Paralisados Cerebrais justifica a escolha de Campo Grande como sede para a preparação. “(A cidade) É polo nacional do futebol paraolímpico, então é mais produtivo fazer aqui”, disse o coordenador de seleções Dolvair Paschoal Castelli, 57 anos, que também trabalha no Estado.

Na sexta-feira (17), a comissão técnica vai divulgar os 12 selecionados para defender o Brasil no Parapan de Jovens. A competição internacional está prevista para ser realizada entre os dias 15 e 21 do mês que vem em São Paulo.

Segundo Dolvair, o elenco nacional retorna a Campo Grande no dia 11 para a preparação final antes do evento na cidade paulistana. Conforme o coordenador, o curto período antes do Parapan servirá para “polimento e lapidação” da equipe nacional.

A preparação do selecionado do futebol de 7 conta com o apoio e estrutura da Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes) e CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Atletas, comissão técnica e dirigentes ficaram hospedados no Exceler Plaza Hotel, beneficiados pela lei que destina ao paradesporto parte do dinheiro arrecadado com as loterias.

Fonte: O Estado Online/Luciano Shakihama

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!