Mulheres podem agendar exames de prevenção ao câncer na Capital
Por Ariel Moreira Publicado 3 de maio de 2017 às 13:43hs

O Hospital de Câncer de Barretos em parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher (Semmu) realiza exames Papanicolau e Mamografia para mulheres com idade entre 25 a 69 anos até o dia 14 de maio.

As mulheres que trabalham ou residem na região central de Campo Grande, poderão agendar exames preventivos, que serão oferecidos gratuitamente. Os exames serão agendados para os dias 29, 30 e 31 de maio, quando a carreta do Hospital de Câncer de Barretos estará estacionada na frente da Semmu.

As mulheres interessadas nos exames deverá levar os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O agendamento dos exames deverá ser realizado na sede da Semmu, que está localizada na Rua Quinze de Novembro, nº 1.373 – Centro.

Veja abaixo os critérios para a realização dos exames:

MAMOGRAFIA: ter idade entre 40 e 69 anos, mulheres entre 40 e 69 anos devem realizar seu exame anualmente, mulheres entre 50 e 69 anos devem realizar seu exame a cada 2 anos, não ter realizado a mamografia em um período menor de 1 ano.

PAPANICOLAU: ter idade entre 25 e 65 anos, não ter relações sexuais pelo menos 2 dias antes do exame, não usar pomadas ginecológicas pelo menos 2 dias antes do exame, não estar menstruada no dia do exame.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3383-7043.