MS fatura um ouro e um bronze no brasileiro sub-23 de judô, na Bahia
Por Redação Publicado 24 de agosto de 2015 às 11:38hs

Com ippon a 2 segundos do fim, Layana Colman sobe ao topo do pódio na categoria leve; Rebeca Lopes fatura bronze na categoria acima de 78 kg

Duas judocas de Mato Grosso do Sul subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro sub-23, disputado no fim de semana no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA). Layana Colman (57 kg) conquistou ouro e Rebeca Lopes (+78 kg) faturou bronze, e ajudaram o estado a alcançar o quinto lugar geral no feminino. A delegação sul-mato-grossense contou com sete judocas no feminino e oito no masculino.

A peso leve sul-mato-grossense fez uma das finais mais emocionantes do sábado (21). A paulista Gilmara Prudência vencia o combate, mas a dois segundos do fim, Layana Colman conseguiu encaixar o golpe perfeito e vencer a competição.

Um atleta não é feito num grande clube ou numa grande academia. Ele é feito de algo que tem dentro dele. Hoje essa frase me inspirou muito e quando olhei pro placar e vi que só faltavam dois segundos falei: vou entrar porque é minha última chance. Consegui jogar, mas só consegui comemorar depois que o árbitro apontou o ippon simultâneo para mim. Fiquei muito feliz – disse Layana, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014.

Categorias de base viajam para estágio técnico em Tóquio
As sul-mato-grossenses Vitória Siqueira Andrade (57 kg) e Camila Gebara (+78 kg) estão entre os 29 atletas das categorias de base convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para passar uma temporada de treinamentos em Tóquio, no Japão, a terra natal do judô. A delegação embarca no dia 31 de agosto e só retorna ao país no dia 16 de setembro.

Fonte: globoesporte/ms