Mercadão terá festival do pastel e programação especial para comemorar 60 anos
Por Redação Publicado 30 de agosto de 2018 às 07:00hs

Desta quinta-feira, dia 30, até o dia 2 de setembro, o Mercadão Municipal será palco de uma programação especial. O local celebra 60 anos de existência e ao mesmo tempo promoverá o 6º Festival do Pastel. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Sectur), é uma das apoiadoras do evento.

Na programação estão previstas atrações musicais, elaboração de receitas ao vivo em uma cozinha-show, concurso de receitas, sorteios e exposição histórica.  A expectativa da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande), organizadora do evento, é de receber, nesse período, 70 mil pessoas, aumentando as vendas dos comerciantes em 30% em relação aos dias normais.

A associação enfatiza que a programação visa dar destaque aos produtos vendidos e encontrados muitas vezes somente no Mercadão, como espécies de peixes, produtos naturais, sementes, temperos, frios e etc.

“O Mercadão é um dos pontos culturais mais fortes de Campo Grande. Ali tem história, sabor, cultura, tradição e a Sectur não poderia ficar de fora deste momento especial do Mercadão”, comenta a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

Histórico

Inaugurado em 30 de Setembro de 1958 com uma grande festa, o Mercadão Municipal tem sido um dos pontos turísticos mais visitados da Capital de Mato Grosso do Sul.

Com uma área construída de 2.494 metros quadrados, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação, a qualidade de seus produtos e preços acessíveis atraem os consumidores.

Inserido no roteiro turístico de Campo Grande o Mercadão Municipal traz a referência aos povos que ajudaram a construir a cidade morena. Mais que um polo comercial varejista, hoje representa um dos preferidos pontos de encontro para compras e passeio.

Com um total de 123 permissionários e 500 trabalhadores, mais de 5 mil clientes são recebidos diariamente no Mercadão Municipal.

Veja abaixo a programação:

30/08 – 8h30 Abertura Oficial – Coletiva de imprensa

9h30 Show de abertura

10h30 Cozinha show com o Chef Paulo Machado

                12h Show regional

14h Cozinha show Chef Senac

15h30 Show com Carla & Junior

 

31/08 – 9h Cozinha show com Chef Senac

9h30 Show com Victor Gregório & Marco Aurélio

10h Show regional

14h Cozinha show Chef Senac

              15h30 Show com Cantor Elder

 

01/09 – 9h Cozinha show Chef Senac

               9h30 Show com Kleber & Ruan

               14h Cozinha show com Chef Senac

               16h Show regional com o Grupo Sakurá

17h Show com Max & Gabriel

 

02/09 – 9h Cozinha show com  Chef Senac

9h30 Show com Marlon Maciel

               10h Show regional com o Grupo Taiko

               12h Encerramento