MDB começa a discutir candidaturas e alianças nos encontros do programa MS Maior e Melhor
Por Redação Publicado 12 de fevereiro de 2018 às 08:57hs

A escolha dos candidatos e as possíveis alianças que o partido poderá firmar para as eleições deste ano também fazem parte dos entendimentos das lideranças do partido durante os encontros regionais, sem deixar de dar prioridade ao debate em torno das propostas para o Plano de Governo. O presidente regional do partido e pré-candidato a governador, André Puccinelli (MDB) tem reafirmado a preocupação em ouvir a população.

“Aprendi nesses anos todos que a gente erra menos quando ouve mais. E é isso que estamos colocando em prática nos nossos encontros com a população”, garante ele, reconhecendo que as pré-candidaturas como a dele tem se manifestado, assim como as primeiras cogitações quanto as alianças. “Mas, disso só vamos cuidar um pouco mais adiante”.

            O próximo encontro do partido será em duas cidades do Sul do Estado e no Vale do Ivinhema. Naviraí no dia 16 à noite, e no dia 17 pela manhã em Nova Andradina. A exemplo do que aconteceu em Coxim e Costa Rica, quando o pré-candidato chegou a abordar alguns temas relacionados ao Governo como Educação, nas duas cidades devem surgir as linhas gerais de algumas outras propostas.

            Segundo o pré-candidato, além dos encontros regionais o partido vai começar a preparar também encontros temáticos, com representantes de segmentos da sociedade como professores, empresários rurais, industriais, estudantes entre outros. “Vamos mobilizar as boas consciências para construir um projeto de futuro que seja retrato do sentimento da nossa gente”, garantiu Puccinelli. Os encontros temáticos devem começar a ser marcados já nas primeiras semanas de março.