Mara Caseiro solicita implantação de novos cursos superiores no Conesul
Por André Farinha Publicado 17 de agosto de 2017 às 12:00hs

A região do Conesul poderá ter novos cursos de graduação de nível superior. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pela deputada Mara Caseiro (PSDB), que quer incluir na grade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) os cursos de Medicina, no campi de Naviraí; Direito, no campi de Amambai, e de Agronomia na unidade de Mundo Novo.

Intenção é contribuir substancialmente com o aumento de profissionais qualificados na região do Estado. Mara Caseiro apresentou a proposição em que solicita ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, à secretaria de Estado de Educação, Maria Cecilia, e ao reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, estudos no sentido de articularem junto ao Ministério da Educação ações que possam viabilização da criação dos cursos.

Segundo Mara, caso sejam implantados os cursos, a região terá como consequência o desenvolvimento e melhora na qualidade de profissionais nas áreas citadas. “Essa é uma antiga reivindicação dos jovens da região, que se tivessem esses cursos em uma instituição pública no Conesul facilitaria muito a vida desses estudantes, pois não teriam que se deslocar para outras cidades mais distantes”, afirmou a parlamentar.