Mara Caseiro reivindica Delegacia da Mulher em Costa Rica
Por Redação Publicado 5 de julho de 2018 às 09:46hs

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está pedindo que o governo do Estado instale a Delegacia da Mulher no município de Costa Rica.

O expediente, apresentado durante a sessão desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

A reivindicação chegou ao gabinete da deputada por meio do vereador Waldomiro Bocalan (Biri), preocupado com o crescente número de casos de violência contra a mulher na cidade, que fica a 327 quilômetros de Campo Grande e possui cerca de 20 mil habitantes.

Mato Grosso do Sul é o líder nacional em processos de violência doméstica contra a mulher. De acordo com estudo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o número de denúncias corresponde a 30,8 de cada mil pessoas da população feminina.

Em outras palavras, de cem mulheres residentes no estado, três entram na Justiça para denunciar casos de violência. Os dados são referentes ao acumulado até 2017.

“Por isso pedimos que o governo do Estado nos atenda e instale essa delegacia, visando proteger nossas mulheres de Costa Rica e região”, disse.