Mara Caseiro celebra entrega de contratos de concessão de uso a assentados de Tacuru
Por Redação Publicado 26 de junho de 2018 às 09:36hs

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) esteve nessa segunda-feira (26) em Tacuru e celebrou a entrega do CCU (Contrato de Concessão de Uso), CAR (Cadastro Ambiental Rural) e registro de Aqüicultor a assentados da região.

O ato, que aconteceu no Clube dos Servidores Municipais, é resultado de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

Na prática, o CCU transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.

“Por meio desse documento os assentados de Tacuru poderão acessar linhas de financiamento para habitação e cultivo, e isso com certeza traz uma melhoria na qualidade de vida não só dessas famílias, mas também um giro financeiro dentro de Tacuru, que só tem a ganhar com o aquecimento da economia”, resumiu.

Mara também destacou que continuará trabalhando para que as 220 famílias dos assentamentos Água Viva, Vitória da Fronteira e Vitória da Conquista, recebam a documentação definitiva de seus lotes.

“Vamos continuar lutando para que não só o CCU seja entregue, mas que eles recebam o título definitivo o mais rápido possível. Dessa forma, eles terão a liberdade de trabalho para continuar produzindo dentro de seus lotes, tendo suas escrituras”, comentou Mara Caseiro.

Ela também participou da entrega de duas patrulhas mecanizadas à comunidade, resultado de emendas dos deputados federais Geraldo Resende (PSDB) e Elizeu Dionízio (PSDB).

Participaram ainda da solenidade o superintendente do Incra, Humberto Maciel, o prefeito Carlinhos Pelegrini, vice-prefeito Marcelo Veterinário, vereadores Anderson Marques, Valmir Silveira e João Baresi, entre outras lideranças.