Mães madrugam em fila na Defensoria para conseguir vaga para filhos
Por Redação Publicado 18 de fevereiro de 2017 às 10:04hs

Centenas de mães e pais madrugaram na fila da Defensoria Pública do Estado, neste sábado (17), em Campo Grande. O órgão realiza um mutirão para tentar resolver a falta de vagas em creches e escolas. Em uma página do Facebook, uma mãe postou uma imagem da fila que já era longa, por volta das 5 horas.

Cheguei aqui às 5 e pouco e já estava lotado. A fila ja dobrou a quadra faz horas! Detalhe: a lei diz que é direito de TODA criança ter vaga em creche e escola, mas não é bem isso que acontece! #DESCASOTOTAL. Te jogam de um lugar pro outro, e quem realmente precisa de vaga não consegue, e olha onde os pais vêm parar! #Indignação! #BemVindosACampoGrande! #Revoltante”, escreveu a mãe.

O mutirão é realizado pois, com o encerramento dos processos de matrículas das escolas e creches municipais e estaduais de Campo Grande, muitos responsáveis procuram a Defensoria Pública para reclamar a falta de vagas.

O atendimento será na Unidade Centro da Defensoria Pública, na Rua Antônio Maria Coelho, 1668, das 7 às 11 horas.

Os documentos necessários são:
– Certidão de nascimento da criança
– Documentos pessoais da mãe e pai ou responsáveis (RG e CPF)
– Comprovante de residência
– Solicitação feita nas Secretarias de Educação, se tiver
– Comprovante de trabalho da mãe, pai ou responsáveis, se tiver.olas e creches municipais e estaduais de Campo Grande, muitos responsáveis procuram a Defensoria Pública para reclamar a falta de vagas.

Fonte: Midiamax/Wendy Tonhati