LBV leva esperança a famílias que sofrem com o frio no interior de MS
Por André Farinha Publicado 8 de julho de 2017 às 16:30hs

A Legião da Boa Vontade entregou cobertores e cestas de alimentos em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Por meio da campanha ‘Diga Sim!’, iniciativa de caráter emergencial cujo slogan é ‘O que é urgente para você?’, a Caravana da Boa Vontade já percorreu mais de 800 km e beneficiou mais de 900 famílias, ajudando a amenizar o frio intenso da região Centro-Oeste neste período do ano.

Até o momento, as doações foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Aldeia Bororó, no município de Dourados, e no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro, na cidade de Bela Vista.

Segundo a LBV, em todo o Brasil, serão entregues mais de quinze mil cobertores a famílias que enfrentam as baixas temperaturas nesse período do ano. Além do Estado de Mato Grosso do Sul, receberão doações famílias do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Dourados

Em Dourados, cobertores foram entregues na Aldeia Bororó

 

Em Dourados, mais de 400 famílias foram beneficiadas em uma região castigada pela falta de oportunidades e moradias precárias. Com a ajuda da LBV, as famílias enfrentarão essas baixas temperaturas mais aquecidas. Para Tatiane Martins Gomes, coordenadora do CRAS Indígena, os cobertores chegam numa boa hora.

“Em nome do CRAS Indígena agradecemos a todos os colaboradores, e podem ter certeza de que vocês estão fazendo a diferença na vida dessas famílias aqui na aldeia. Os cobertores chegam numa boa hora porque, para muitas famílias, será a única proteção neste inverno”, disse.

“Na maioria das vezes somos esquecidos, mas graças a Deus e à LBV estamos recebendo essas doações de cobertores. Dificilmente iriamos receber aqui todo esse apoio, esse amor, esse carinho e essa Fé que a LBV dá pra gente. Vejo que essa Boa Vontade que a LBV tem é de trazer o amor, por isso muitas pessoas colaboram com vocês, porque sabem que a ajuda chega a quem realmente precisa”, destacou a indígena Danieli Amarilho Hilton, que participa do programa Pró-jovem na Aldeia Bororó, em Dourados.

Bela Vista

Famílias beneficiadas em Bela Vista

 

A Caravana da Boa Vontade atendeu a cerca de 500 famílias que vivem em situação de pobreza e sofrem com o intenso frio. A entrega dos cobertores ocorreu no Ginásio Túlio Loureiro. Para Luiz Burdião, 50, a LBV chegou na hora certa. “É uma dádiva de Deus estarmos recebendo esses cobertores, chegaram na hora certa, porque esse cobertor aquece o nosso corpo. Desejo a todos os que colaboram com a LBV, que Deus abençoe cada um e continuem colaborando, esse é o meu desejo”.

Está não é a primeira vez que a Caravana da Boa Vontade passa por Bela Vista. Em 2016, na campanha ‘LBV — SOS Calamidades’, milhares de famílias ribeirinhas foram atendidas pela instituição após ficarem sem as suas casas e pertences por conta dos estragados ocasionados pelas cheias do Rio Apa, que corta toda a cidade.

O secretário de Assistência Social de Bela Vista, Oraldino Centurião Ferreira, parabenizou a LBV por beneficiar a população de baixa renda. “Só temos a agradecer profundamente a essas pessoas de bom coração, que entendem que nós, cidadãos, temos que dar a nossa parcela de colaboração para com a sociedade e participar sempre com ações como essas da LBV, que faz a diferença na vida de milhares de famílias”, disse se referindo a contribuição de voluntários de Bela Vista para com as atividades da LBV.

Voluntários que ajudaram a entregar os cobertores em Bela Vista

 

Você também pode contribuir para o trabalho da LBV. Em Campo Grande, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055. Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.