Lar da Criança de Cassilândia ganha título de Utilidade Pública
Por Redação Publicado 3 de agosto de 2018 às 09:03hs

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.243, que declara de Utilidade Pública Estadual o Lar da Criança Prudenciana Cândida Vilela, com sede e foro no município de Cassilândia. A nova norma, de autoria do deputado Onevan de Matos (PSDB), foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3).

Desde 2003, a entidade presta atendimento de forma gratuita, continuada e planejada às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal. Jovens envolvidos com drogas, álcool ou prostituição são identificados pelo Conselho Tutelar e encaminhados ao Lar da Criança e do Adolescente, para que sejam recuperados e ressocializados.

As crianças e adolescentes são incentivadas a participarem de atividades complementares, modalidades esportivas, reforço escolar e aulas de artesanato. A instituição assegura atendimento psicológico, médico e odontológico. “Há inúmeros relatos de jovens acolhidos pelo Lar da Criança Prudenciana que, atualmente, estão inseridos no mercado de trabalho e no exercício de sua cidadania”, disse o deputado.