Indústrias abandonam terrenos doados pela Prefeitura no Indúbrasil
Por André Farinha Publicado 2 de junho de 2017 às 13:00hs
Vereador André Salineiro (PSDB) protocolou a denúncia na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Um dos polos empresariais mais importantes de Campo Grande, o bairro Indúbrasil tem uma grande quantidade de terrenos e áreas destinadas a indústrias por meio do Programa de Incentivo para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). No entanto, segundo denúncias enviadas ao vereador André Salineiro (PSDB), em muitos destes espaços não há uma construção iniciada, deixando os locais abandonados e tomados pela sujeira e mato alto.

Diante dos fatos, a Câmara Municipal aprovou um requerimento pedindo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) que informe quais são as indústrias que receberam incentivos fiscais para se instalarem na Capital ao longo dos últimos anos. A preposição foi encaminhada pelo vereador Salineiro.

Segundo o parlamentar, ele mesmo foi verificar as denúncias e constatou vários terrenos com placas informando que foram doados às empresas pela Prefeitura como incentivo fiscal. “Fiz esse requerimento atendendo a denúncias feitas pelos cidadãos. Quero saber se as indústrias que receberam os incentivos cumpriram com o que se comprometeram”, disse.

Ainda conforme André Salineiro, a denúncia será fiscalizada e, caso haja pendência, essas empresas beneficiadas terão que responder ao Executivo Municipal e à Câmara Municipal. “O benefício é dado para que a indústria traga empregos e renda para a sociedade. Tem que haver uma contrapartida”, declarou o vereador.