Homem preso pelo DOF com sacola cheia de maconha em ônibus
Por Redação Publicado 12 de abril de 2017 às 07:50hs

André diz que “só levaria” a droga para SP

André Henrique Galter Santana (26) foi preso na madrugada desta quarta-feira (12), por policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF em operação na rodovia MS-376, região de Ivinhema. Vistoriando passageiros e bagagens de um ônibus da São Luiz na linha Ponta Porã/Três Lagoas, os policiais encontraram no bagageiro interno uma sacola com 11 tabletes de maconha, os quais pesaram nove quilos.

Em seguida André, visivelmente nervoso, foi abordado apresentando documentação pessoal em seguida constatada ser de outra pessoa. Em contradições ele disse ser morador em Santa Fé do Sul, São Paulo e alegou que estava em Dourados há duas semanas na casa de uma namorada.

Tropeçando em respostas ele acabou revelando ser o transportador da droga e que a identidade apresentada não era dele. Afirmou ter sido contratado em sua cidade para buscar a maconha em Dourados, tendo comprado na rodoviária da cidade de um sujeito chamado Leônidas que ainda lhe forneceu a identidade.

Ele alegou desconhecer quem o contratara para buscar a maconha, mas disse que receberia R$ 3 mil pelo “serviço”. Foi entregue na Polícia Civil de Ivinhema sendo autuado por tráfico e falsidade ideológica.