Herculano pede melhorias a parques de Campo Grande e cobra reabertura do Guanandizão
Por Redação Publicado 7 de novembro de 2017 às 12:17hs
Deputado Herculano Borges

Campo Grande é uma capital com capacidade de receber grandes eventos esportivos, mas para tanto é preciso revitalizar alguns locais. A constatação foi tema de discurso na tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (7/11), pelo deputado estadual Herculano Borges (SD). Formado em Educação Física, o parlamentar enfatizou o quanto o esporte já alavancou a economia e o turismo na Capital.

“Lembro em 2001, quando fizemos uma competição no Guanandizão, que movimentou a cidade, trouxe torcidas. O tempo todo sobre procurados para viabilizar grandes eventos, culturais, esportivos ou religiosos, mas não temos locais públicos adequados. Enquanto isso perdemos de traqzer seleções de voleibol, handibol, futebol, entre outros”, lamentou.

Assim, o parlamentar cobrou dos Poderes Executivos municipal e estadual a revitalização dos parques Airton Senna, Jacques da Luz e do Estádio Morenão para receber tais eventos, dando destaque para o Estádio Guanandizão, fechado pelo Corpo de Bombeiros desde 2013, segundo o deputado, por falta de condições.

“A infraestrutura está com vazamentos, falta de iluminação, cobertura inadequada, coisas que não comportam grandes eventos e peço então para que o prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja possam dar condições a esses locais. Olhem com carinho o potencial que para receber esses eventos”, finalizou.