Guarda Municipal prende quadrilha de roubos e tráfico na Capital
Por Avelino Neto Publicado 10 de julho de 2017 às 10:03hs

A Guarda Civil Municipal – GCM desarticulou no fim de tarde e noite deste domingo (9) e madrugada desta segunda-feira (10), o que a polícia define como uma quadrilha envolvida em roubos e furtos de veículos, ataques à pessoas e tráfico de drogas. Parte da quadrilha está presa, três motocicletas furtadas ou roubadas apreendidas, um veículo tomado em assalto recuperado e apreendidas porções de crack, a droga da morte. Cinco indivíduos foram presos na sequência de ações da GCM a partir da comunicação do roubo de um veículo Agile, no estacionamento de um comércio atacadista na saída para Cuiabá. No local, a proprietária colocava as mercadorias no carro quando foi cercada por marginais, um quase estrangulando a vítima que só não morreu porque simulou desmaio.

Quatro marginais fugiram levando o veículo, mas algum tempo depois cinco foram localizados no Agile estacionado na Rua Pindaré, 1446 no Jardim Colúmbia, sendo que um fugiu e os demais foram capturados e o carro apreendido. Rondinele Aparecido Gomes Burgos (28), foi denunciado pelos comparsas como sendo o indivíduo que fugiu e também como participante no assalto. Já no começo da madrugada a equipe da GCM localizou Rondinele na Rua Paranaupebas, de onde ainda tentou fugir pulando muros, mas foi apanhado sendo flagrado com três motocicletas objetos de crime escondidas na casa da irmã, onde estava morando há pouco tempo.

Além das motos, ele estava de posse de porções de crack e pinos de cocaína, o que lhe valeu ser autuado em flagrante de tráfico além dos outros casos, de receptação e roubo. De acordo com a polícia, foram presos José Carlos Lopes Martins (28), Fernando Aparecida Farias Mendonça (24), Rondinele, Carlos Eduardo dos Santos Flores (28), o “Chiquinho” e Rorthiman Gonzales da Silva, de 24 anos, todos encaminhados para a Polícia Civil.