Feriado da Independência: confira o que abre e fecha
Por André Farinha Publicado 7 de setembro de 2017 às 09:08hs

Veja o que está funcionando hoje em Campo Grande neste feriado da Independência do Brasil:

Shoppings: 

Campo Grande: abre normalmente no feriado. Lojas funcionam a partir do meio-dia.

Norte Sul Plaza: hoje funciona entre 13h e 22h.

Bosque dos Ipês: Abre normalmente, das 10h às 22h.

Pátio Central: fecha hoje e abre normalmente amanhã e sábado, dia 9.

Lotéricas: A abertura no feriado de 7 de Setembro é facultativa.

Bancos: Fecham hoje. Abrem normalmente amanhã.

Mercadão: Hoje, abre das 6h30min às 12h. Nos outros dias, funciona normalmente.

Correios: Não abrirão hoje. Abrem normalmente na sexta-feira, dia 8.

Supermercados: Abrem normalmente.

Postos de saúde: Somente hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Centros Regionais de Saúde abrem entre os dias 7 e 10.

Feira Central: Funciona normalmente.

Judiciário: Os órgãos do Poder Judiciário não terão expediente hoje e amanhã.

Hemosul: O Hemosul de Campo Grande atenderá em horário diferenciado no feriado prolongado da Independência. Na sexta-feira (8.9), das 7h às 12h e, no sábado (9.9), das 7h às 12h. O hemocentro fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro. Somente nesta quinta-feira (7.9) não haverá expediente.

Na Santa Casa e no Hospital Regional de MS o posto de coleta estará fechado de quinta-feira a domingo (10.9). O atendimento também volta ao normal na segunda-feira (11.9). No interior, todas os pontos de coleta do Hemosul estão fechado no feriado prolongado. O atendimento em toda a Hemorrede de Mato Grosso do Sul retorna ao normal a partir da segunda-feira.

Conforme o Hemosul, estão equilibrados os estoques de sangue de todas as tipagens. Porém, a necessidade da doação frequente é reforçada, uma vez que a produção de plaquetas tem validade de cinco dias. Assim, para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul, o Hemosul está convocando doadores de sangue tipo O+.

Agenfa: As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado, portanto, as emissões de guias deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (11.9).

Detran: O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) não terá atendimento ao público na quinta e sexta-feira, devido ao feriado nacional e ao ponto facultativo, respectivamente. O serviço será normalizado na segunda-feira (11.9). Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154, na Capital e (67) 3368-0500 no interior.

Atendimento Fácil: Com o feriado prolongado da Semana Santa, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão – , voltam a funcionar somente na segunda-feira (11.9).