Feira do Trabalho na UFMS realizou mais de 10 mil atendimentos
Por André Farinha Publicado 4 de setembro de 2017 às 17:45hs

Realizado no último sábado (02), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a 2ª edição da Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul foi um verdadeiro sucesso de público. Ao todo, foram oferecidos 72 serviços e 10.445 atendimentos realizados. Cerca de 5 mil pessoas passaram pela ação no dia.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. João Rocha, a Feira tem uma importância social. “Aqui, além dos serviços prestados, devemos entender que por meio da união vamos conseguir atravessar os momentos difíceis que passamos. A crise se vence com criatividade, e é isso que demonstramos aqui com o espírito de cooperação”, disse.

Também presente no evento, o superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Vladimir Benedito Struck, destacou que o evento só foi possível graças a servidores que, segundo ele, “vestiram a camisa”. “Quero agradecer servidores, em especial a Superintendência, que vestiram a camisa desde o começo. Se queremos mudar esse país, será pela força do trabalho”, sustentou.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, citou que a feira é modelo para todo o País. “O que acontece aqui será multiplicado para outras unidades da federação. São mais de 70 parceiros que possibilitaram a realização dessa feira. É importante para que a própria sociedade tenha conhecimento desses serviços”, afirmou.

O evento foi realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande, em convênio com a Superintendência Regional do Trabalho, em parceria com Governo do Estado e Prefeitura Municipal, com apoio da UFMS.