Estão abertas as inscrições para ingresso no Instituto Mirim de Campo Grande
Por André Farinha Publicado 1 de dezembro de 2017 às 11:20hs

Já estão abertas as inscrições para ingresso no Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). Os interessados têm até o dia 22 deste mês para preencher o cadastro online (www.institutomirim.org.br). O ingresso na instituição para o ano de 2018 se dará em quatro etapas: inscrição, entrevistas sociais, resultado final e matrículas.  É importante estar atento aos prazos e às instruções no ato da inscrição e demais etapas de qualificação dos usuários.

De acordo com as informações, é necessário que o candidato tenha nascido entre 1º de janeiro de 2002 a 31 de dezembro de 2003. Também é obrigatório que o responsável legal possuía o NIS (Número de Inscrição Social) e que tenha renda familiar per capta de até ½ salário mínimo. Outro requisito importante é que o candidato esteja matriculado no ensino regular.

Ao acessar o link de inscrição e ao final do cadastro, o sistema vai emitir um comprovante de agendamento de entrevista social constando senha, data, horário e documentos necessários – que devem ser levados na entrevista que o responsável legal e o adolescente participarão. A sede do IMCG está situada na Avenida Fábio Zahran, nº 6.000. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta
Para maiores informações: (67) 3314-3257 e 3314-3258.

O cronograma de ingresso 2018 é o seguinte:

– Inscrição – 1º/12/17 a 22/12/17
– Entrevistas Sociais – 8/01/18 a 19/01/18
– Resultado Final – 6/02/18
– Matrículas – 19/02/17 a 23/02/18

IMCG

É uma instituição sem fins lucrativos, com 35 anos de experiência, que atua e desenvolve suas atividades pautadas pelas Políticas Nacionais de Assistência Social e de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo da instituição é contribuir com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal, social e econômica, integrando-os às tendências e exigências do mundo do trabalho, focando na qualificação socioprofissional.

O Instituto Mirim realiza um conjunto integrado de ações sociais, que viabilizam a construção de estratégias coletivas  voltadas para a vivência, a moral, o respeito e a humanização das relações, no processo de formação dos adolescentes.

O Instituto Mirim tem a capacidade média anual de atendimento de 1.000 usuários, divididos por semestre e por cursos nos programas de qualificação e aprendizagem, oportunizando o desenvolvimento pessoal, perspectivas de uma vida produtiva e diferenciais competitivos para a busca da empregabilidade e geração de renda.

Para realizar os atendimentos dos seus usuários, o Instituto Mirim conta com uma equipe de apoio administrativo e técnico, formada por profissionais de diversas áreas: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, instrutores, voluntários, entre outros.

Os usuários contam com uma estrutura equipada e preparada especialmente para garantir bem estar e conforto: salas de atendimento socioassistencial, salas para realização das oficinas de qualificação social e profissional, salas de Informática, sala multimídia, auditório, ginásio poliesportivo, biblioteca e Espaço de Leitura, cozinha, padaria e refeitório.