Escolas têm até 18 de abril para inscreverem atletas nos 32° jogos escolares campo-grandenses
Por Ariel Moreira Publicado 12 de abril de 2017 às 14:01hs

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) recebe, até 18 de abril, as inscrições de crianças e jovens aptos a participarem da 32ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses. Nos mais de 30 anos de existência, o evento esportivo tem contribuído para promover e estimular o espírito esportivo entre os jovens e, também, difundir os valores do esporte entre essas faixas etárias da população.

Os jogos são abertos a atletas de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e particulares podem se inscrever, gratuitamente, nas modalidades de atletismo, badminton, basquete 3×3, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

 Os Jogos Escolares Campo-grandenses são um evento seletivo para os Jogos Estaduais. Os campeões de cada modalidade representarão Campo Grande nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. Separados por categorias, os jovens entre 12 e 14 anos competirão na Categoria B e adolescentes entre 15 a 17 anos pela Categoria A.

Entre as equipes inscritas, as modalidades individuais têm ampla disputa nos jogos. A técnica de natação da equipe Funlec, Ana Clara Higa acredita que a competição dá aos jovens a oportunidade de disputarem os jogos brasileiros. “Com os jogos escolares, podemos ir para o estadual e, depois, os brasileiros e este é um incentivo ao rendimento. A Funlec tem bons atletas tanto nas modalidades individuais, quanto nas coletivas”, comentou a professora que treina a equipe de natação desde fevereiro.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que as competições são fundamentais para despertar os valores do esporte entre os jovens. “Os jogos são um estímulo para a prática das modalidades, promovendo a disciplina e podendo revelar novos talentos”, comentou.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e para participar os atletas e/ou equipes devem fazer o download da ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura http://www.capital.ms.gov.br/funesp/32o-jogos-escolares-campo-grandenses-2017/ preencher, digitando todas as informações solicitadas. As fichas devem conter o carimbo da escola e assinatura da direção, além de confirmação se o aluno está matriculado regularmente na instituição.

Podem se inscrever jovens de 15 a 17 anos na categoria A, e de 12 a 14 anos na categoria B. Após o preenchimento das fichas, ela deve ser entregue na sede da Funesp, localizada na rua Paulo Machado, n. 663 na sala 15 – Divisão de Organização de Eventos.

Fonte: Funesp