Encontro promove bate papo sobre movimentos sociais em Escola nessa quinta
Por Redação Publicado 10 de agosto de 2017 às 13:00hs

Nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, acontece uma palestra sobre movimentos sociais com os professores Fábio Mantovaneli, Moisés Barros e Patrícia Pirota. O evento será no anfiteatro da Escola Estadual Maria Constânça Barros Machado, é aberto a quem quiser participar e o investimento é de R$ 20.

A palestra surgiu da necessidade de oferecer meios de conhecimento para que os estudantes desenvolvam competências não visando apenas testes escolares, mas também ao desenvolvimento de uma cidadania, visto que há uma defasagem na construção de conhecimento nas áreas de ciências humanas e linguagens, fato que pode ser comprovado por meio da média alcançada os quesitos que envolvem interpretação de texto em avaliações ocmo Enem e demais vestibulares.

No início cada professor abordará um tema. Fábio explicará o que são os movimentos sociais para a sociologia, Moisés fará um panorama dos movimentos sociais na hisótia geral e do Brasil e Patrícia falará sobre estruturas linguísticas para compreender a estrutura de charges que se referem a movimentos sociais. Depois os três irão falar sobre filosofia , citando filósofos que podem ser usados como fontes de pesquisa para entender os movimentos sociais.

Serviço: A Escola Estadual Maria Constânça fica na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 451 – Amambai. Mais informações pelo telefone 3314-1239.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!