Encontro nesta terça-feira vai reunir 70 sobarias de Campo Grande
Por Redação Publicado 7 de agosto de 2018 às 10:00hs

A partir das 19h30 desta terça-feira, dia 7 de agosto, será realizado o 1º Encontro de Sobarias em Campo Grande. O evento reunirá representantes de 70 sobarias da Capital, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS).

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realiza o encontro em parceria com a Feira Central de Campo Grande, o Sebrae e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O principal objetivo do 1º Encontro das Sobarias é discutir a respeito do prato de origem japonesa adaptado à culinária campo-grandense e também sobre sua preservação como tradição gastronômica. Haverá, inclusive, palestra educativa sobre a preservação do Sobá como Patrimônio Cultural e Imaterial de Campo Grande e da escolha da comida como Prato Típico da cidade.

“Este encontro será a primeira abordagem que nós da Sectur, em parceria com a Feira Central, Sebrae e Senac teremos para iniciar a formatação deste novo roteiro turístico de Campo Grande”, observa a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadore.

No encontro, o Senac vai compartilhar com os empresários participantes a ficha técnica registrada como patrimônio imaterial, estimulando os restaurantes a produzirem e preservarem este prato.

Além disso, na reunião, será proposta a organização e criação de um selo oficial para as empresas que comercializam o Sobá em sua receita oficial. O evento encerrará com um menu degustação.