Embriaguez ao volante provoca acidente e várias prisões na Capital
Por Avelino Neto Publicado 2 de julho de 2017 às 10:52hs

Operações realizadas pela Polícia Militar na noite de sábado e madrugada deste domingo (2) em Campo Grande, dezenas de veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por diferentes infrações além de vários condutores presos por estarem dirigindo embriagados. Ao menos quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante por conta da mistura álcool/direção. Na Avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande, durante abordagem ao veículo Pajero placas NUE-0404, resultou na prisão do condutor Ronny Lopes Viana (35). Com dosagem de 51 MG/L, ele foi autuado na Depac-Centro e o veículo apreendido.

Em outra situação, já em atendimento a um acidente entre um Toyota Corolla e uma moto por volta de 22h20, na Rua Ceará, Chácara Cachoeira, policiais constataram que a condutora do Corolla, Jaqueline Naujorks Manzeppe (34), estava visivelmente alcoolizada. Como se recusou a passar pelo etilômetro (bafômetro), a embriaguez foi constatada através de voz pastosa, olhos vermelhos, alteração de comportamento e andar cambaleante. Ela foi autuada na Depac-Centro. Além da embriaguez, a polícia constatou que o Corolla placas AAY-2112 está com licenciamento atrasado e a condutora com Carteira Nacional de Habilitação – CNH, vencida. No acidente, a condutora do Corolla bateu na traseira da moto conduzida por Adelino da Silva Apolinário (37), que sofreu ferimentos sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa onde passou por teste de alcoolemia sendo constatado que não havia ingerido bebida alcoólica.

No começo da madrugada por volta de 1h50, uma patrulha da PM comandada pelo oficial ronda da 5ª Companhia avistou na Rua Ceará esquina com Euclides da Cunha, no Bairro Santa Fé o condutor do Fiat Uno placas HTN-6602/MS, com três ocupantes realizando arrancadas bruscas “cantando pneus”, em frente uma conveniência. Com a abordagem e revista pessoal nos ocupantes, foi possível perceber o visível estado de embriagues do condutor do veículo, Guilherme Agrimpio Fonseca (23). Até com dificuldade de equilíbrio o rapaz foi convidado a realizar o teste etílico, que constatou 0,75mg/l. Com o resultado o carro foi para o Detran e Guilherme preso sendo autuado na Depac-Centro.