Em recuperação, goleiro Filipe não volta para o Rio Branco e jogará no MS
Por Redação Publicado 22 de julho de 2015 às 12:44hs

Gestor de futebol do Estrelão diz que atleta ainda precisa de tempo para voltar a forma ideal após problema no abdômen e, por isso, optou por jogar no Operário-MS

O retorno do goleiro Filipe Pereira ao Rio Branco-AC não será concretizado. De acordo com o gestor de futebol do Estrelão, Carlinhos Farias, o arqueiro segue em Curitiba, tratando o problema no abdômen que o tirou do Campeonato Acreano, mas não retorna ao clube após ser liberado para voltar a treinar normalmente. Filipe está acertado com o Operário-MS para a disputa da 2ª divisão do estadual.

O dirigente informou que Filipe ainda precisaria de tempo para ter total recuperação e alcançar a melhor condição física, por isso, deve optar por atuar no futebol do Mato Grosso do Sul, a partir do próximo mês.

– O Filipe ainda está em tratamento, mas não vem mais para o Rio Branco. Ele precisa de tempo para se recuperar e no Operário-MS vai ter um período a mais para estar 100% já que lá só deve começar em agosto. Aqui disputaria posição, então vamos continuar com os dois goleiros que temos (Tiago Rocha e Roger Kath) para o Brasileiro da Série D – explicou Farias.

Filipe, 27 anos, chegou ao Rio Branco no fim de março deste ano. Com a camisa 1 do Estrelão, entrou em campo sete vezes e sofreu sete gols. Em contato com o GloboEsporte.com, o arqueiro confirmou a saída do Alvirrubro e o acerto com o Galo de Campo Grande.

– Começo a fase de treinos agora e farei alguns testes para ver se volto bem. Conversei com ele (Carlinhos) e disse que vai ficar pouco tempo de preparação física e técnica, pois a Série D já começou. Acertei lá sim (com Operário), onde vou ter toda uma pré temporada para fazer. Gostaria muito de voltar, mas esse não é o melhor momento. Tenho um carinho muito grande com o clube, onde também ajudei a conquistar o estadual – comentou Filipe.

Fonte: globoesporte.globo.com/tv morena

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!