Em jogo de gratidão, pela Recopa, chapecoense vence o Nacional da Colômbia
Por André Farinha Publicado 4 de abril de 2017 às 20:44hs
Reinaldo, de pênalti marcou o gol da Chapecoense na vitória contra o Nacional de Medelin

O encontro que a tragédia impediu, enfim, aconteceu.

Ness terça-feira (4), à noite,  Chapecoense e Atlético Nacional (Colômbia) se enfrentaram na Arena Condá pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana 2017. Em campo, a Chapecoense  venceu por 2 a 1, com gols de Reinaldo e Luiz Otávio. Fora dele, porém, os dois lados tiveram o que comemorar.

Desde à chegada a Chapecó segunda-feira (3), a delegação do time colombiano recebeu diversas homenagens – da Prefeitura, das autoridades locais, de moradores e do clube. Antes de a bola rolar, o estádio foi palco do chamado “Show da Gratidão”, com imagens exibidas em um telão e apresentação do cantor Duca Leindecker. Durante a tarde, o público já comparecia massivamente ao estádio.

Os dois times deveriam ter se enfrentado nas finais da Copa Sul-Americana 2016, em 30 de novembro e 7 de dezembro. No entanto, na véspera do jogo de ida, o avião com a delegação da Chape caiu nos arredores de Medellín (Colômbia) matando 71 pessoas. A pedido do Atlético Nacional, o título do torneio foi dado à equipe catarinense – que, por isso, se garantiu na Recopa.

Agora, com a vitória da Chapecoense no jogo dessa terça-feira, os dois times voltarão a se enfrentar apenas no dia 10 de maio, no jogo de volta da Recopa 2017. Para a partida na Colômbia, espera-se mais uma grande festa da torcida local para as equipes.