Em Brasília, Marquinhos Trad pede autorização para empréstimo milionário
Por André Farinha Publicado 5 de julho de 2017 às 20:00hs

Em Brasília (DF) nesta quarta-feira (05), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), solicitou ao Ministério do Planejamento que seja incluída na Comissão de Financiamento Externo a autorização do Município para realizar um empréstimo de US$ 80 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina. O montante, segundo as informações, é para custear obras de drenagem que visam acabar com os problemas de enchente na Capital.

Marquinhos quer que seja incluída já em agosto a autorização para o empréstimo. A prefeitura precisa da autorização da comissão para dar início ao projeto. “Com esta autorização, podemos elaborar o projeto de financiamento. É um projeto feito em cima do Plano de Drenagem para resolver os problemas de enchente em Campo Grande”, explicou Catiana Sabadin. coordenadora de projetos especiais da prefeitura da Capital e que esteve presente na reunião.

A equipe da prefeitura de Campo Grande também se reuniu com representantes do Ministério das Cidades para obter mais informações sobre o novo programa do Governo Federal, o “Avançar Cidades”, que contempla municípios com investimento em mobilidade urbana, abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, resíduos sólidos, redução e controle de perdas, estudos e projetos, e nos planos municipais de saneamento básico.