Dia dos Finados deve levar 160 mil aos cemitérios públicos da Capital
Por André Farinha Publicado 28 de outubro de 2017 às 07:00hs

O Dia dos Finados, celebrado no dia 02 de Novembro, deve levar 160 mil pessoas aos três cemitérios públicos de Campo Grande. Segundo a Prefeitura Municipal, todos os locais estão prontos para receber os visitantes, sendo que nestes dias que antecedem a data as atividades de limpeza e manutenção foram intensificadas.

O Município também informou que serão disponibilizados funcionários para trabalhar nos cemitérios públicos nos dias 30 e 31 de Outubro e 01 e 02 de Novembro. Eles deverão atuar no acesso à informação, comodidade no atendimento e segurança interna e externa.

Conforme a estimativa, são esperados 15 mil visitantes no Cemitério Santo Antonio, que possui 14 mil sepulturas; 100 mil no Santo Amaro, que soma 41 mil sepulturas; e 50 mil no Cemitério São Sebastião (Cruzeiro), com 27 mil sepulturas.

A Administração Municipal instalou novos equipamentos de informática para dar apoio na prestação de informações de localização de sepulturas. Também serão disponibilizados banheiros químicos. Os cemitérios municipais funcionarão das 07h às 17h.