Confira como ficou o cronograma de pagamento dos servidores estaduais
Por André Farinha Publicado 4 de dezembro de 2017 às 10:26hs
Governador disse que salários serão pagos em dia - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Foi apresentado nesta segunda-feira (04) o cronograma de pagamento dos salários relativos ao mês de Novembro e Dezembro e do 13º dos servidores estaduais. Em coletiva de imprensa realizada logo pela manhã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que ainda hoje fará o depósito do salário de Novembro para todos os 75 mil servidores públicos, entre ativos e inativos.

No próximo dia 14 será pago o 13º Salário, de forma integral, para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. Já o salário referente ao mês de Dezembro será depositado no dia 04 de Janeiro de 2018. Ao todo, são R$ 1,504 bilhão gastos com os três pagamentos (Novembro, Dezembro e o 13º).

Na coletiva, Reinaldo lembrou que o Estado de Mato Grosso do Sul é um dos poucos no país que está conseguindo pagar os salários em dia ao funcionalismo público. O govenador também citou que foram necessários adotar medidas para conseguir escapar da crise econômica.

Ele também destacou ações realizadas nestes três anos de gestão, como alterações na legislação tributária, reforma administrativa, PEC do Teto dos Gastos, e a reforma da previdência. O governador comentou ainda que espera a retomada do crescimento econômico do Estado e afirmou que “o pior já passou”.