Conaje promove pesquisa para traçar perfil do jovem empresário
Por André Farinha Publicado 30 de janeiro de 2018 às 11:47hs
Rodney Júnior

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para empreendedores jovens, na faixa de 18 aos 39 anos, participarem da pesquisa que vai traçar o Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro. A ação é realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) e está em sua terceira edição. Para participar, basta acessar o site (https://pt.surveymonkey.com/r/pesquisaconaje2017) e responder ao questionário.

Em Mato Grosso do Sul, a pesquisa é comandada pelo empreendedor Rodney Júnior, coordenador de Integração do Centro-Oeste do CONAJE. Segundo ele, o estudo busca identificar a realidade vivida pelo jovem empreendedor, bem como conhecer as dificuldades e os desafios que estão superando nesta caminhada. “O levantamento também irá indicar quanto à formação educacional do jovem, se estudou em escolas públicas ou particulares, se teve acesso a palestras de conteúdo empreendedor, e também sobre como se tornou empreendedor”, disse.

Rodney acrescenta que o jovem brasileiro tem muita habilidade para empreender e ter o próprio negócio está entre seus maiores desejos. “A Pesquisa é um estudo que vai apresentar o Raio-x deste segmento no Brasil. Convidamos a todos os jovens empreendedores a participarem deste levantamento. Para isso, basta entrar no link e responder as questões propostas. É algo bem simples, fácil e rápido”, completou.

O estudo é realizado pelo Conaje a cada dois anos, considerando o perfil de pessoa e também da empresa. Além disso, abrange os aspectos do ambiente empreendedor e político-econômico do país e seus efeitos nas empresas. O lançamento do resultado do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro está previsto para o mês de abril de 2018.