Comercial e Sete reforçados para sequência do Brasileirão Série D
Por André Farinha Publicado 25 de maio de 2017 às 11:40hs
Thiaguinho, novo reforço do Comercial (foto: Reprodução/Comercial)

Os dois times sul-mato-grossenses que disputam o Campeonato Brasileiro Série D apresentaram, na quarta-feira (24), seus novos reforços para a sequência da competição. O Comercial trouxe dois atacantes, um deles recém-campeão estadual pelo Corumbaense. Já o Sete de Dourados contratou o técnico Bazílio Amaral e ainda reforçou o elenco com mais quatro nomes, entre eles, o veterano Beto Acosta, uruguaio que jogou no Corinthians nos anos de 2008 e 2009.

Na Capital, o Comercial apresentou Adilson Canga e Thiaguinho, que chegam para dar opção ao técnico Valter Ferreira. Natural de Fortaleza, Adilson Canga tem 24 anos e vai para o terceiro clube nesta temporada. Ele iniciou a temporada pelo Horizonte (CE) e, até então, estava no Iguatu (CE). O sul-mato-grossense Thiaguinho, de 27 anos, é natural de Caarapó e esteva no elenco do Corumbaense no estadual deste ano.

No Brasileirão Série D, o Comercial está na liderança do Grupo A10. O Colorado venceu a primeira partida por 2 a 0 sobre o Sinop (MT). O próximo compromisso acontece já neste sábado (27), contra o Anápolis (GO), na casa deles.

Sete com técnico novo

Marlon e Acosta reforçam o Sete na Série D do Brasileiro (foto: Divulgação)

Em Dourados, a diretoria do Sete de Setembro apresentou o novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D. Bazílio Amaral, que estava no NOVO, entra no lugar de Nei César, demitido após a derrota para o União Rondonópolis (MT), na estreia do nacional. Foi a primeira mudança de técnico da competição.

 Além do novo professor, a diretoria apresentou dois reforços para o time: Acosta, veterano e que foi anunciado ainda no início do ano, e o meia Marlon, que estava no Santa Maria (DF). Os dois já estavam treinando com a equipe desde a semana passada, mas somente agora foram apresentados oficialmente.

Além dos dois atletas, a diretoria anunciou a chegada do zagueiro Thiago Moura, velho conhecido do Águia Negra e que estava na Penapolense (SP), e também do volante Buru, com passagens pelo Ubiratan, Naviraiense e Itaporã. Ele disputou o Campeonato Catarinense pelo Almirante Barroso.

A expectativa da comissão técnica é que os novos reforços estejam disponíveis já para enfrentar a Aparecidense (GO), no domingo (28), no Estádio Douradão. “Espero ajudar o time. Precisamos agora vencer nossos jogos em casa”, afirma o veterano Acosta, uruguaio de 40 anos que ficou conhecido nacionalmente após jogar no Corinthians.