Comarca de Aquidauana fará seleção para estagiários de Direito
Por Redação Publicado 6 de abril de 2017 às 13:11hs

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários na comarca de Aquidauana. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 20 de abril, das 12 às 19 horas, na secretaria do Foro da cidade.

Podem participar da seleção acadêmicos do 3º ao 9° semestre do curso de Direito, devidamente matriculados, com frequência comprovada, em instituições públicas e privadas reconhecidas pelo MEC. A prova está prevista para ser realizada no dia 29 de abril, das 8 às 11 horas, no prédio do Fórum, situado na rua Nilza Ferraz Ribeiro, 391.

A avaliação será composta por 15 questões, das quais cinco serão de Língua Portuguesa e 10 referentes a matérias de Direito. Segundo o edital, o conteúdo programático englobará noções na área do Direito Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

No dia da prova o candidato deverá se apresentar no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta azul ou preta. A ordem de classificação dos participantes será por números de pontos e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos será afixada na entrada do prédio do Fórum, em data a ser definida.

O estágio terá duração de um ano, com jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Fonte: Aquidauana Noticias