CBF define cronograma da Seleção para estreia na Copa do Mundo
Por André Farinha Publicado 19 de março de 2018 às 12:33hs
Brasil faz primeiro treino em solo russo

Faltando pouco menos de três meses para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou dois jogos amistosos e definiu a programação completa até a partida de estreia do Brasil, contra a Suíça, no dia 17 de Junho. O calendário tem início no dia 21 de maio, com a apresentação dos convocados para realização de exames e de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Conforme o cronograma, a delegação ficará um período em Londres (Inglaterra), onde usará as instalações do Tottenham FC e enfrentará a seleção da Croácia, no dia 03 de Junho. Depois embarca para Viena, na Áustria, quando jogará contra os donos da casa. Por fim, atletas e comissão técnica chega em Sochi, na Rússia, onde ficará alojada até o confronto de estreia na cidade de Rostov.

Antes de toda essa programação, a Seleção de Tite fará outros dois jogos amistosos. O primeiro será contra a Rússia, já nesta sexta-feira (23), às 12 horas (MS), no estádio Luzhniki, que receberá a partida de abertura e a final da Copa do Mundo. E no dia 27 enfrenta a Alemanha, no Estádio Olímpico de Berlim, na própria Alemanha. Este será o principal teste do Brasil para a Copa do Mundo.

Veja a programação para a Copa do Mundo Rússia 2018:

21/05 a 27/05 – Semana de exames e treinos na Granja Comary

28/05 a 02/06 – Semana de treinos em Londres

03/06 – Brasil x Croácia

04/06 a 08/06 – Semana de treinos em Londres

08/06 – Viagem a Viena (Áustria)

09/06 – Treino em Viena

10/06 – Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 – Semana de treinos em Sochi

15/06 – Viagem a Rostov

16/06 – Treino em Rostov

17/06 – Brasil x Suíça (estreia na Copa)

Adversários dos amistosos

Croácia

Segunda colocada do Grupo I nas eliminatórias europeias, a Croácia classificou-se para a Copa da Rússia na repescagem ao vencer a Grécia por 4 a 1 na primeira partida e empatar sem gols no segundo jogo. No Mundial estará no Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria.

Áustria

Não conseguiu a classificação para a Copa. Nas eliminatórias ficou em quarto lugar no Grupo D atrás de Sérvia (adversária do Brasil na terceira rodada), Irlanda e País de Gales.