Campeonato de Motovelocidade acontece na Capital neste final de semana
Por André Farinha Publicado 6 de setembro de 2017 às 18:00hs

O final de semana promete ser de muita velocidade, adrenalina e emoção no Autódromo Internacional de Campo Grande. A Capital receberá a 7º e a 8º etapas do Campeonato Estadual de Motovelocidade (GPMS) e a entrada será de um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local durante a corrida.

O evento é organizado pela Equipe VBR Team e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Para o organizador Von Braun, o objetivo é proporcionar aos campo-grandenses mais uma opção de diversão e entretenimento. “A intenção é fomentar o esporte sobre duas rodas e incentivar o uso das motos em ambiente seguro, além de dar à população uma boa opção de lazer”. Von Braun também participará da competição.

Entre os participantes estão competidores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. O evento terá transmissão ao vivo dos treinos e corridas pelo facebook e YouTube pelo canal do GPMS e nas TV aberta – TV Educativa e TV Interativa Band. “Com este apoio estamos assegurando a participação dos atletas de motovelocidade na Capital, e em contrapartida, garantindo à população o acesso a estes eventos”, avaliou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Programação:

Dia 8

Treinos livres a partir das 9h e segue até às 17h30

Dia 9

Treinos classificatórios no período da manhã

À tarde acontecem as corridas da 7ª etapa (categorias de 300cc, 600cc e 1000 cc)

Dia 10

A partir das 9h acontece a 8ª etapa (categorias de 300cc, 600cc e 1000 cc)