Campanha de Vacinação da Gripe é prorrogada para até 15 de junho
Por Redação Publicado 30 de maio de 2018 às 09:06hs

A paralisação dos caminhoneiros, que acontece desde o dia 21, interferiu também no encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A ação deveria acabar nesta sexta-feira (1º), mas o Ministério da Saúde decretou a prorrogação do prazo, que agora segue até o dia 15 de junho. Ainda segundo o órgão, 100% das doses disponíveis já foram entregues para os Estados, ou seja, não haverá uma nova carga do antivírus.

Conforme o Ministério da Saúde, se após o fim da campanha Mato Grosso do Sul ainda tiver disponibilidade de vacina, ela poderá ser ampliada para a população, em especial para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

O Ministério informou ainda que, até o momento, faltam 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o País, 66% das pessoas que fazem parte do público-alvo já se vacinou. A expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho.

Até o dia 28 de maio foram vacinadas 35,6 milhões de pessoas, sendo 28,8 milhões de idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).