Câmeras registraram supostos responsáveis por atentado contra prefeito de Paranhos
Por Redação Publicado 15 de junho de 2018 às 13:09hs
Investigadores estiveram no hospital na manhã de hoje - Crédito: Osvaldo Duarte

A polícia acredita ter descoberto o responsável pela tentativa de homicídio contra o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB). Imagens de câmeras de segurança de um comércio registraram a movimentação de dois homens no final da tarde de quinta-feira (14), próximo a casa da vítima. Com isso, foi possível realizar o reconhecimento do meliante, que seria Jefferson do Nascimento Moreira, de 27 anos, com extensa ficha criminal na Polícia Civil.

A investigação do caso está sendo chefiada pelo delegado Mikaill Alessandro Gouveia Faria, de Amambai, e pelo delegado Rodolfo Dalto, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados. Conforme as informações do site A Gazeta News, momentos antes do atentado contra o prefeito, um indivíduo usando blusa de cor branca, com toca na cabeça, estaria se deslocando em direção ao quarteirão da casa de Dirceu Bettoni.

Em seguida, o sujeito começa a conversar com uma pessoa vestida com uma jaqueta de cor escura e que supostamente o aguardava na esquina da rua da casa da vítima. Os dois permaneceram no local por certo tempo até que a caminhonete de Dirceu passa, em baixa velocidade, pelo lado oposto da avenida. O prefeito estava retornando de uma agência bancária.

Conforme mostram as imagens, o homem de jaqueta escura cruza a avenida, tomando caminho oposta, e o segundo segue em direção a casa do prefeito. Passam alguns minutos e o indivíduo retorna caminhando, sem demonstrar nervosismo. A investigação acredita que este homem é Jefferson e, no momento em que aparece voltando, já havia atirado contra o prefeito.

As câmeras de segurança também mostraram o momento em que os veículos levam o prefeito ao hospital. Para o delegado, os suspeitos podem ter fugido para o Paraguai. Polícia Civil do Brasil e a Polícia Nacional do Paraguai estão em busca dos suspeitos. A polícia também procura por uma suposta motocicleta que teria sido usada no atentado.

Estado de saúde

Em áudio compartilhado no grupo de jornalistas de Mato Grosso do Sul, o vice-prefeito de Paranhos, Dr. Luciano Wagner Rodrigues (DEM), disse que foi o primeiro a atender Dirceu Bettoni após os tiros. Ele garantiu que o prefeito chegou andando ao hospital de Paranhos e depois foi transferido para a unidade médica de Amambai e, em seguida, para o Hospital do Coração de Dourados, onde está até o presente momento.

Ele não corre risco de morte, o seu estado de saúde é considerado estável e está sedado na UTI por recomendação médica. No hospital de Dourados, Dirceu passou por duas cirurgias para retirada das balas e agora se recupera do procedimento, a expectativa é que até o final do dia de hoje ele vá para o quarto.