Câmara cria comissão para acompanhar contrato entre Prefeitura e Santa Casa
Por André Farinha Publicado 12 de setembro de 2017 às 09:00hs

Vereadores irão acompanhar a execução do contrato de prestação de serviço firmado entre o Município e a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), entidade que administra a Santa Casa. A Comissão Especial teve o nome de seus integrantes publicado no Diário Oficial da segunda-feira (11). Conforme consta, fazem parte do grupo os parlamentares Delegado Wellington, Cazuza, Dr. Wilson Sami, Ayrton Araújo e Lucas de Lima.

De acordo com as informações, o grupo vai acompanhar os contratos e termos aditivos firmados entre hospital e poder público. No último mês, os vereadores se reuniram com o presidente da Associação, Esacheu Cipriano Nascimento, para intermediar o impasse que envolvia o município e a entidade – à época, parte do atendimento havia sido paralisado.

Também em Agosto, centenas de profissionais da Santa Casa estiveram na Câmara Municipal e cobraram um posicionamento e até mesmo intervenção dos vereadores para solucionar os problemas administrativos do maior hospital público do Estado. Na última segunda-feira, os enfermeiros do estabelecimento hospitalar entraram em greve, mais uma vez, por atraso no pagamento salarial. A direção da ABCG alega não ter recebido os repasses da Prefeitura.