Brasil só empata contra a Colômbia: 1 a 1
Por André Farinha Publicado 5 de setembro de 2017 às 19:57hs
Diante da seleção que Tite considera a mais difícil da América do Sul, Brasil sofre seu primeiro gol de bola rolando na competição desde que treinador assumiu. Willian abre o placar com golaço, e Falcao deixa tudo igual (Foto: Globoesporte.com)

Ele entrou em campo como uma criança à procura de diversão. A bola era o objeto de desejo – não diferente dos 22 homens que também estavam no gramado. Correu, com a língua de fora, de um lado para outro, queria brincar com a branquela. Sem sucesso, acabou capturado e convidado a se retirar mesmo contra sua vontade. Já eram 40 do primeiro tempo quando o cachorro invadiu o campo, em Barranquilla (COL). Naquela altura do jogo, um empate chato e sem gols. Parou por ai. Bastou o peludo sair para o Brasil abrir o marcador e dar outro ritmo a peleja, disputada na tarde desta terça-feira (05).

Jogando fora de casa, a Seleção Brasileira teve a maior posse da bola, mas não conseguiu encontrar o caminho certo para o gol. No primeiro tempo foram sete finalizações e apenas três chutes ao gol. Nos primeiros 20 minutos a pressão foi toda brasileira, que jogou de azul. As melhores chances saíram dos pés de Firmino. Pelo lado colombiano, Falcão Garcia, James Rodríguez e Cuadradro faziam jus aos seus nomes.

Aos 46, após a breve pausa para retirada de um cachorro que invadiu o campo, saiu o primeiro tento da pelada. Neymar recebeu lançamento de Daniel Alves, na entrada da área, o atacante apenas ajeitou para Willian que, em velocidade, acertou um lindo chute, quase que de primeira. A bola foi no ângulo do goleiro Ospina, indefensável.

No segundo tempo, os colombianos ditaram o ritmo e puseram pressão logo no início, chegando ao gol aos 10 minutos. Arias recebeu de James pela direita, avançou e cruzou. Falcão Garcia se antecipou da marcação de Marquinhos e mandou de cabeça contra o chão, sem chances para o goleiro Alisson.

Os donos da casa poderiam tem virado o placar aos 14, quando James acertou a trave ao cobrar falta rasteira. A bola ainda pegou no pé de Alisson. A seleção brasileira também teve oportunidades para conseguir a vitória, mas faltou pontaria nos chutes e precisão nas jogadas de Neymar, Paulinho, Coutinho e Gabriel Jesus, que entrou na etapa complementar, mas sem efeito.

O resultado não tirou o Brasil do primeiro lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a propósito, com 37 pontos a Seleção é a única da América do Sul que já está classificada para o mundial de 2018. Já a Colômbia, com o empate, não conseguiu carimbar o passaporte com antecedência, como queriam os torcedores. O time está em segundo lugar, com 26 pontos.

A última rodada das Eliminatórias acontece somente no dia 05 de Outubro. O Brasil enfrentará a Bolívia, fora de casa, e encerra a competição no dia 10, contra o Chile, em casa.