Boxe homologa resultados válidos pela 2ª etapa do Circuito Estadual
Por André Farinha Publicado 6 de junho de 2017 às 16:27hs
Tiago Santos e Igor Arguelho fizeram um bom embate e o três-lagoense levou a melhor e consolidou a liderança (foto: Divulgação)

Bastou o gongo soar para que os torcedores, no ginásio do Colégio Joaquim Murtinho,  ovacionassem os pugilistas que participaram no fim de semana passado da 2ª Etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe. Ao todo, foram 28 lutas divididas entre as classes infantil, cadete e elite, nas categorias masculino e feminino.

Participaram do evento,  pugilistas dos municípios de  Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Laguna Caarapã, Aquidauana e Anastácio.

De acordo com a avaliação do departamento técnico da entidade,  mesmo com a  falta de um intercâmbio mais intenso, o boxe do Estado evidencia  o crescimento e isso, graças  aos seus praticantes que não medem esforços para se atualizarem.

No ringue, um nos confrontos mais aguardados, os lutadores Igor Arguelho e Tiago Santos levaram a melhor diante de seus respectivos adversários. Eles fizeram combates com ritmos acelerados do começo ao fim,  sendo exigido um bom condicionamento físico, aliado à técnica. Combates empolgantes que levaram os torcedores, presentes no Ginásio, ao delírio.

Os primeiros a entrarem no ringue, foram  os pugilistas, Tiago Santos, de 32 anos e natural de Três Lagoas e Juliano Arantes (Aton Figth), 28 ano. Tiago defendeu e manteve a liderança na categoria 91 quilos, ao derrotar o adversário, por decisão dividida. Agora, Santos passou a somar agora 40 pontos.

Na categoria 64kg, Igor Arguelho acabou com a invencibilidade de Luís Cláudio, vencendo-o, também, por decisão dividida. Luís não perdia havia mais de 11 anos para adversários Sul-mato-grossenses – a única derrota aconteceu em 2005 para Thiago Yatros. No fim do combate, Luís disse estar surpreso com o resultado, mas parabenizou o adversário. O pugilista tem em seu cartel mais de 150 lutas e sete títulos de campeão do Circuito Su-mato-grossense e foi dez vezes campeão estadual.

Quanto ao vencedor, Igor Argulho, o mesmo é apontado como uma grata revelação no boxe nos últimos dois anos. Foi campeão e eleito melhor atleta da Copa PH em 2015 e a partir de então, conquistou os títulos de campeão do Circuito Sul-mato-grossense e campeão estadual de 2016, além garantir titularidade na Seleção do Estado.

Na disputa por equipe, Vila Populat/Ceintre e Top team Fihther ocupam a liderança no momento. Mas, estão correndo por fora Três Lagoas, CT Pantaneiro, Atons Figth e Estúdio Reis.

A 3ª e última etapa será realizada em Aquidauana e está programado para os dias 01 e 02/07.