Benfica anuncia contratação de Julio César para próximas duas temporadas
Por Redação Publicado 19 de agosto de 2014 às 16:39hs

Julio César continuará atuando no futebol europeu. Através de seu site oficial, o Benfica confirmou nesta terça-feira a contratação do goleiro brasileiro pelas próximas duas temporadas. Prestes a completar 35 anos (no próximo dia 3 de setembro), ele deixa o Queens Park Rangers, onde pouco atuou desde 2012, para dar seguimento à carreira em Portugal. A equipe portuguesa nada gastou com a transação, já que o clube inglês liberou o brasileiro sem custos.

julio_cesar_oficialJulio falará como jogador do Benfica ainda nesta terça à TV oficial do clube. A tendência é que o brasileiro chegue para assumir a condição de titular no time de Jorge Jesus – o também brasileiro Artur tem sido o dono da posição desde a saída do esloveno Oblak para o Atlético de Madrid, mas foi bastante criticado durante a pré-temporada. No último domingo, ele defendeu um pênalti na vitória sobre o Paços de Ferreira.

Julio foi o goleiro titular da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Ao fim da participação no Mundial do Brasil, ele deu a entender que daria espaço aos mais jovens, o que de fato aconteceu nesta terça com a primeira convocação da segunda “era Dunga”: Rafael Cabral (24 anos), do Napoli, e Jefferson (31), do Botafogo, foram chamados.

Julio César é confirmado como goleiro do Benfica (Foto: Divulgação/Site oficial do Benfica)

Fonte: GloboEsporte.com/Lisboa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!