Beach Tennis levanta “areia” na Lagoa Maior pela 2ª etapa do Campeonato Estadual
Por André Farinha Publicado 27 de abril de 2017 às 16:26hs
Atleta Eva Regina (fundo), consagrada nacionalmente confirmou presença na etapa em Três Lagoas (foto: Divulgação)

É inegável que a modalidade de Beach Tennis chegou para ficar e integrar a prática esportiva de centenas de atletas em todo o Estado e a prova desse crescimento está evidenciado a cada etapa pelo número de participantes inscritos nas mais diversas categorias.

Neste fim de semana por exemplo, no município de Três Lagoas, localizado na região leste do Estado e distante da Capital a 350 quilômetros, aproximadamente, nada menos que 86 atletas se inscreveram para entrar na “onda” da nova modalidade que a exemplo do tênis é apontada como uma das mais completas para a manutenção do bom preparo físico e ótima qualidade de vida.

Desta feita, naquele município, serão realizadas as partidas válidas pela 2ª etapa do Circuito sul-mato-grossense e a arena para as partidas está sendo preparada na Lagoa Maior, um dos principais pontos turísticos naquela cidade.

Os 86 atletas inscritos participarão em nove categorias: duplas, masculinas, femininas e mistas, níveis A (avançado), B (intermediário) e C, voltado para os atletas da categoria iniciante.

PRIMEIRA VEZ

Essa será a primeira vez que o Três-lagoense poderá ver “in-loco” a modalidade que aos poucos caiu nas graças dos desportistas do país inteiro e que chegou para ficar, também, em Mato Grosso do Sul.

Daquele município, serão 18 atletas participantes, número esse que evidencia o crescimento da modalidade  que a cada etapa desperta mais atenções por parte de todas pessoas, em qualquer faixa etária.

A etapa do fim de semana, em Três Lagoas, será a segunda das seis previstas pela Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, para a atual temporada.

Uma das atrações para os desportistas de forma geral, serão a participação do Rei e da Rainha da Praia da categoria A, Jailson Paz e Raissa Caroline, da categoria C, Marcus Vinicius Venturelli da categoria B, Matheus Santana.

Além dos “coroados”, a competição também reunirá atletas já consagradas nacionalmente, como Eva Regina, campeã na categoria mista e vice na feminina A na 7ª etapa da Liga Nacional de Beach Tennis, realizada no  fim de semana passado, no Rio de Janeiro, na praia do Flamengo, além de Sarah Passarinho, Maria Bruzarosco e Rosinaldo Ferreira. Os jogos começam neste sábado (29) e seguem até segunda-feira (1º), feriado nacional.

De acordo com o diretor técnico da Federação, Maxsandro Pio, levar competições para o interior do estado, é uma das metas da entidade para este ano. “Em 2016, fizemos a última etapa em Bonito, a única fora da capital e, esse ano, já temos duas programadas, além de Três Lagoas vamos repetir a dose, encerrando nosso calendário em Bonito”, revela Max, que dá aulas da modalidade em escolas públicas e tem vários alunos disputando as competições.

O evento terá o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!