Barça apresenta lateral Aleix Vidal, possível sucessor de Daniel Alves
Por Redação Publicado 8 de junho de 2015 às 12:16hs

Um dia depois de abrigar a festa pelo título da Liga dos Campeões, que encerrou a vitoriosa temporada do Barcelona, o Camp Nou foi palco do primeiro ato do planejamento do próximo ciclo. O lateral Aleix Vidal, que estava no Sevilla, foi apresentado no estádio do clube catalão na manhã desta segunda-feira, após assinar contrato por cinco anos. Ele é a primeira contratação do clube para 2015/16.

– É o dia mais importante da minha vida. Passei por muitos times até chegar ao Barça, mas espero que este seja o último. Me custou muito chegar aqui, e estou vivendo um sonho – resumiu Vidal em sua apresentação.

Aleix Vidal apresentação Barcelona (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)Aleix Vidal é apresentado no Barcelona (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)

Apesar de já ter assinado contrato e estar liberado para participar da pré-temporada do elenco após as férias neste mês, Vidal só poderá fazer sua estreia oficial a partir de janeiro. O Barça está proibido pela Fifa de inscrever novos atletas até a janela de transferências do inverno europeu, em uma punição por contratações irregulares de estrangeiros menores de idade. Desta forma, ele ficará sem atuar durante cinco meses – ou pode ser cedido por empréstimo a outro time até lá.

Com a chegada de Vidal, o Barça agora tem quatro opções para a lateral direita. Além do ex-sevillistas, estão no elenco o titular Daniel Alves e os reservas Douglas e Montoya. Alves, entretanto, termina seu atual vínculo neste mês e ainda não chegou a um acordo pela renovação contratual. Desta forma, o novo reforço pode ser o herdeiro da posição.

Vidal tem 25 anos e se de destacou na grande temporada do Sevilla, que conquistou o título da Liga Europa e terminou o Campeonato Espanhol na quinta colocação. Antes disso, ele havia passado três anos no Almería. O lateral promete ser mais um atleta do elenco blaugrana com forte identificação com a torcida, uma vez que é nascido na Catalunha.

Aleix Vidal apresentação Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)Vidal assina contrato ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu (Foto: Reprodução/Twitter)
Fonte: GloboEsporte.com/Barcelona, Espanha