Bairros da Capital poderão ter playgrounds para a criançada
Por André Farinha Publicado 30 de junho de 2017 às 14:00hs
O secretário de Governo, Antonio Cezar Lacerda, e o procurador-chefe do MPT, Hiran Sebastião Meneghelli.

O Ministério Público do Trabalho de Mato Groso do Sul (MPT/MS) poderá construir, nos bairros mais carentes de Campo Grande, playgrounds infantis. A parceria entre a entidade e a Prefeitura Municipal foi tema de um encontro, na quinta-feira (29), entre o secretário de Governo, Antonio Cezar Lacerda, e o procurador-chefe do MPT, Hiran Sebastião Meneghelli.

Segundo as informações, os parquinhos serão construídos através do dinheiro arrecadado com as multas trabalhistas. A Prefeitura apresentou um projeto completo ao MPT, mostrando a importância da construção dos parquinhos e os bairros que hoje teriam prioridade no recebimento do beneficio.

A parceria prevê que a Prefeitura indique as associações de bairros que irão receber o beneficio e auxilie na construção dos parquinhos, com orientação técnica e disponibilização de mão de obra. Já o MPT irá destinar os recursos necessários que são oriundos de multas por danos morais coletivos.

A ideia é levar para os bairros um parquinho completo

Os parquinhos terão a casinha do Tarzan, balanço, escorregador, escada de acesso, escada de cordas, entre outros equipamentos. A proposta é um playground com base em areia, gramado em volta para a área de contemplação dos pais, alambrado para proteção e o próprio equipamento, além de bancos e lixeiras.

“Vamos fazer um levantamento de quais são as associações, os bairros, dentro do mapa que já temos das necessidades, para receber primeiramente este recurso. Com isso, assim que sair e o MPT nos avisar, já teremos os locais que precisam da obra”, disse o secretário de Governo, Antonio Cezar Lacerda.

Segundo o procurador-chefe do MPT, Hiran Sebastião Meneghelli, o recurso vem de multas trabalhistas e por isso não há como prever quanto e nem quando virá. Entretanto, com o projeto fechado, assim que houver o recurso ele pode destiná-lo. “O projeto apresentado pela Prefeitura está muito bonito, muito bem feito”, disse, durante o encontro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!