Audiência na AL debaterá Plano Diretor da Capital e preservação do Parque dos Poderes
Por André Farinha Publicado 9 de setembro de 2017 às 16:05hs
O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Amarildo Cruz

Deputados, autoridades e entidades da sociedade civil organizada debatem, na quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa, o novo Plano Diretor de Campo Grande. A audiência pública, convocada pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), visa discutir a preservação da reserva florestal situada no Parque dos Poderes, onde estão situadas as sedes do Governo do Estado, da Receita Federal e do Poder Judiciário, além de conjuntos habitacionais.

A audiência vai discutir questões essenciais sobre a reserva e seu entorno. “O parque dos Poderes é uma das principais referências da fauna e flora em Campo Grande e merece uma atenção especial para que seja preservado. Por isso, solicitamos ao prefeito Marcos Trad que incluísse a Casa de Leis no cronograma de audiências para tratar da revisão do novo plano diretor da capital”, pontuou Amarildo Cruz.

o deputado é autor do projeto de lei que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, que abrange o Parque Estadual do Prosa, o Parque dos Podres e o Parque das Nações Indígenas, proposta já aprovada em 1º turno de discussão. “Nossa proposta prevê a proibição de desmatamento dessa área, incluindo todas as esferas do poder público”, ressaltou o parlamentar.