Associação Renasce Uma Nova Esperança completa dez anos em Campo Grande
Por Redação Publicado 14 de setembro de 2017 às 12:00hs
Há dez anos, a Associação Renasce Uma Nova Esperança oferece o amparo a crianças e adolescentes que sofrem de doenças graves como hidrocefalia, paralisia cerebral, holoprosenfalia (mal formação no cérebro e na face) e outras deficiências. O número mensal de assistidos chega à 120, pois a Renasce-Une recebe demanda  não só da Capital, como também de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O trabalho só é possível graças as doações dos chamados ‘Anjos Solidários’.
“O atendimento as crianças é muito especializado e os recursos necessários para o tratamento são de um custo elevado. Nesses dez anos, sobrevivemos apenas de doações e da empatia popular. Não recebemos nenhum apoio do poder público. É um trabalho árduo, de formiguinha com muito ainda a ser feito”, explica a gestora, Iris Moreira.
Os atendimentos oferecidos na Renasce, são nas áreas de fisioterapia,  fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistência social por meio de cestas básicas, leites especiais e suplementos. “A maioria das famílias vivem em situação de vulnerabilidade social. Sem condições alguma de prover o sustento especial que requer seus filhos. Então, nós ajudamos nessa área também”, conta a assistente social, Jessie Leal.
Não sendo uma missão fácil, a Renasce busca de todas as formas oferecer um atendimento digno e com qualidade. O desafio agora, é a construção da sede própria para ampliar o número de assistidos.
“Em todos esses anos vivemos num espaço alugado que já não consegue mais atender a demanda da instituição. Parte nosso coração quando não podemos atender uma criança, ou não temos uma ajuda que seja a oferecer. Precisamos realizar esse sonho de ter um lugar próprio para chamarmos de CASA. Oferecer um atendimento especializado, para que essas crianças e jovens possam se desenvolver da melhor maneira possível. E, que essas famílias, possam ter a esperança de uma vida mais humana”, desabafa Iris.
Em 2015, a Renasce-Une foi uma das beneficiadas pelo projeto SBT do Bem e Vaquinha Social, onde o valor arrecadado foi utilizado para a aquisição do terreno, localizado na Rua Belém, s/n, no bairro Jd. Imá, onde será construída a sede própria da associação.
Histórico – O sonho de fundar a Renasce Uma Nova Esperança, surgiu no coração de duas amigas, durante uma conversa. Uma delas descobriu que estava com câncer e fez a promessa de que se fosse curada fundaria a Renasce. E assim o fizeram!
Fundada em 12 de fevereiro de 2007, a Associação Renasce Uma Nova Esperança está inscrita no CNPJ: 08.674.898/0001-95 reconhecida como de Utilidade Pública Municipal em 22 de dezembro de 2011, sob a Lei nº 5.043 e Inscrição Estadual – Lei n.º 4.405, de 23 de setembro de 2013.
Local – A Renasce Uma Nova Esperança está localizada na Avenida Madri, nº 300 – Vila Alba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. O Telefone para contato é o (67)3044-5530.