Assaltantes atacam motoristas cegonheiros e roubam carros zero
Por Avelino Neto Publicado 11 de setembro de 2017 às 15:23hs

Ladrões de carros aparentemente em uma nova “especialidade”, estão roubando veículos zero, no momento em que são desembarcados de carretas Cegonha procedentes de fábricas. Na manhã desta segunda-feira (11) criminosos roubaram dois veículos de um caminhão cegonha, em Várzea Grande, Mato Grosso.

É o segundo crime com mesmo “modus operandi” ocorrido em menos de um mês, na região metropolitana. Segundo informações, ladrões abordaram vítimas, motoristas, no momento em que descarregavam veículos em concessionária e fugiram levando uma caminhonete S10 e um Gol.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) de Cuiabá, informou que a caminhonete foi localizada na região da Arena Pantanal, algumas horas depois do crime. A Polícia Civil investiga grupo criminoso que vem efetuando esse tipo de assalto na grande Cuiabá.

Em agosto, um Fiat Toro avaliado em cerca de R$ 84 mil e uma Fiat Strada de R$ 47 mil foram roubadas, nas proximidades da concessionária Domani, na avenida da FEB. Caminhoneiros já demonstram temor em levar veículos novos ou não para Mato Grosso.