Artilheiro da Copa do Brasil em 2007 e ex-Bota, Victor Simões fecha com URT
Por Redação Publicado 25 de novembro de 2015 às 17:20hs

Atacante vem do Goa, da Índia, time de Zico. Jogador com passagens por Flamengo, Al-Ahli e Figueirense, onde foi vice da Copa do Brasil acerta para Mineiro de 2016

Depois de anunciar Rodrigo Possebon, a URT, que disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro, fechou com outro jogador com experiência em grandes clubes do Brasil e no exterior. O atacante Victor Simões, revelado pelo Flamengo e com passagens por Figueirense, Botafogo, Al-Ahli, e pelo futebol belga, coreano e árabe, é o novo atacante do clube mineiro. O jogador acertou para a disputa do Campeonato Mineiro de 2016.

Victor foi revelado pelo Flamengo, em 2001, e foi promovido ao profissional em 2002. Em seguida, o atacante foi para o Tombense, de Minas Gerais. De lá foi para o futebol Belga, onde vestiu a camisa do Germinal Beerschot o Club Brugge, onde marcou 11 gols. Em 2007 chegou ao Figueirense e foi o artilheiro do time durante campanha que levou o time ao vice-campeão da Copa do Brasil, após perder a final para o Fluminense.

O atacante foi para a Coréia do Sul, onde defendeu o Chunnam Dragons, e voltou ao Brasil em 2009, para vestir a camisa do Botafogo. No alvinegro foi vice-artilheiro no título da Taça Guanabara daquele ano. Em 2010 foi para o Al-Ahli onde foi campeão da Copa do Rei da Arábia Saudita, fez 18 gols na temporada e foi vice-artilheiro do Campeonato Árabe. O jogador veio do Goa, da Índia, time treinado por Zico.

O time de Patos de Minas será comandado pelo técnico Edson Porto, anunciado em outubro. Além de Victor Simões e o volante Rodrigo Possebon, o time de Patos de Minas está apalavrado com o jovem goleiro Follmann, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Linense, emprestado pelo Grêmio. A diretoria clube trabalha estender as atividades do clube. O foco da próxima temporada é chegar entre os quatro primeiros, posição que garante uma vaga na Série D nacional.

Fonte: Ge