Após dois anos sem competição, Prefeitura retorna Jogos Indígenas
Por Redação Publicado 21 de março de 2018 às 09:41hs

A Prefeitura está com inscrições abertas para a 12ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande, que será realizada no dia 15 de abril, no Parque Ecológico do Sóter.  A competição, coordenada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), acontece nas modalidades Futebol, Futsal, Lança, cabo de Guerra, e Arco e Flecha.

Para participar, o interessado deve fazer o download da ficha de inscrição, disponível no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp, em seguida, enviar um representante da comunidade até a sede na Divisão de Organização de Eventos da Funesp, localizado na avenida Paulo Coelho Machado, 663, para efetivar as inscrições que iniciaram nesta terça-feira (20) e seguem até dia 9 de abril.

Há dois anos sem a realização da competição, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca a volta dos jogos. “A programação deste ano retoma a competição trazendo provas coletivas como o futsal e o futebol, além de resgatar as provas tradicionais da cultura indígena, como Arco e Flecha, Lança e Cabo de Guerra, com o objetivo de criar um espaço de esporte e lazer que incentive a prática esportiva e a valorização da identidade indígena”, avaliou.

Para o Presidente do Conselho Municipal Transitório dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas (CMDDI), terena Élcio da Silva Júnior, os jogos representam um momento de confraternização.

“É um momento de comunhão dos indígenas urbanos, porque mesmo distante de nossas aldeias, nós não nos esquecemos da nossa essência. Criamos este momento esportivo e cultural, porque jamais deixaremos de ser quem somos – indígenas. Além de ser uma oportunidade de nos encontrarmos, já que somos mais de 10 mil indígenas em Campo Grande”, disse o terena.

O regulamento completo está disponível no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/12o-jogos-dos-povos-indigenas-de-campo-grande/