Após corte de Alex Sandro, jogador de MS é convocado para Seleção Brasileira
Por André Farinha Publicado 20 de março de 2018 às 11:59hs
Ismaily foi convocado pela primeira vez por Tite (Foto: Getty Images)

Nascido em Angélica, o lateral-esquerdo Ismaily, de 28 anos, será o representante de Mato Grosso do Sul na Seleção Brasileira. O atleta, que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi convocado de última hora pelo técnico Tite, nesta terça-feira (20), após a confirmação do corte de Alex Sandro, que sentiu a coxa direita.

A convocação de Ismaily surpreendeu aos torcedores, já que a expectativa era de que Tite chamasse Jorge, do Mônaco, como fez em outubro de 2017, diante das ausências de Marcelo e Filipe Luís. Na ocasião, o treinador da Seleção havia chamado Alex Sandro para ser o titular da posição.

O Brasil enfrenta nesta sexta-feira (23) a seleção da Rússia, no estádio Luzhniki, em Moscou, a partir das 12 horas (MS), e no dia 27 joga contra a Alemanha, em Berlim, às 14h45min (MS). Estes são os dois últimos testes antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Ismaily

Esta é a primeira convocação do atleta para a Seleção. Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

Pouco conhecido no Brasil, o jogador foi muito jovem para a Europa, ainda aos 19 anos, onde atuou no Estoril, Olhanense e Braga, ambos de Portugal.

A carreira começou em 2008, quando foi atacante do Ivinhema e sagrou-se campeão estadual sul-mato-grossense. De lá, saiu para jogar no Desportivo Brasil e São Bento, ambos do Estado de São Paulo.

Desde 2013 está na Ucrânia, onde já atuou por 124 jogos e marcou 12 vezes. No último domingo, ele marcou um dos gols da vitória do Shakhtar por 3 a 0 sobre o Mariupol pelo Campeonato Ucraniano.