Administradores são homenageados durante sessão solene na ALMS
Por Redação Publicado 13 de setembro de 2017 às 10:10hs
Assembleia e Conselho de administração entregam homenagens a profissionais de destaque

Uma sessão solene marcada pela homenagem a profissionais com destaque e notória reputação na área de administração no Estado de Mato Grosso do Sul. Assim foi a noite desta terça-feira (12/9), na Assembleia Legislativa, em comemoração ao Dia do Administrador, instituído pela Lei Estadual 2.879.

Na cerimônia, proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e o Conselho Regional de Administração (CRA-MS), foram entregues a Comenda “Mary Parcher Follet”, o Título “Administrador Emérito” e o Título “Acadêmico Emérito”. Pelo deputado, foi agraciada com a honraria a administradora Eva Carina Martins Algibre. Professora e membro da Comissão de Ensino Superior do CRA, ela possui diversos projetos socioculturais dentro da instituição e considera o prêmio como motivação pelo esforço trabalhado. “A alegria da noite eu divido com a minha família, meus colegas de trabalho e alunos. Vou sair com sentimento de gratidão e responsabilidade ainda maior pela conquista”, descreveu Eva.

Felipe Orro acredita que o evento demonstra o reconhecimento do Poder Legislativo aos acadêmicos e profissionais que enfrentam os desafios diários de crescimento empresarial e institucional. “Nossa parceria com o Conselho demonstra a importância deste profissional que contribui para o crescimento do Estado, gerando emprego e renda com boas administrações em diversos setores”, reforçou.

O CRA-MS entregou o Título de “Administrador Emérito a Celso Ramos Regis, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento dos Estados de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia (Sicred União MS/TO). Ele também é presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no MS, do Sistema OCB/MS e da Federação das Cooperativas do Centro Oeste e Tocantins. “Estou muito feliz com a condecoração que demonstra a importância do administrador em todas as organizações e empreendimentos que almejam sucesso”, agradeceu Celso.

Com Título Acadêmico Emérito, o Conselho entregou a honraria aos seguintes jovens: Andre Luiz dos Anjos Salles, Silviane Costa Pinheiro, Karla Marques de Queiroz, Carlos Cardoso Lucon, Douglas Gomes Nascimento, Machila Souza Mendes de Carvalho, Maria Castorina Chaves, Suellen Bispo dos Santos, Camila Navarro, Denise Bathel Andrade, Lucas Vinicius Gusmão, Alexandre Luiz Morais de Souza, Gustavo Silva de oliveira, Lucas Gabriel Ribeiro Martins, Ramona Santiago Bitencourt, Miguel Olmedo da Silva Freitas e Regielli de Souza Coelho.

O presidente do Conselho, Rodrigo Cazelli, disse que a parceria do evento com a Assembleia Legislativa está vinculada ao reforço da inserção do profissional administrador nas instituições públicas.

Mary Parker Follet, nome escolhido da Comenda, homenageia a advogada, filósofa, economista e administradora, nascida em 1868, em Boston, nos Estados Unidos, e falecida em 1933. Ela ficou reconhecida como a “Profetisa do Gerenciamento”, graças a ideias revolucionárias na área. Follet originou a política de recursos humanos empresarial pela importância que dava as relações individuais e de comportamento dos trabalhadores, motivando as relações de trabalho.